Sindicato dos Professores de Jundiaí efetiva atuação junto à FEPESP

Com o objetivo de sempre levar aos profissionais atendidos pela instituição, muita informação e orientação, atendendo assim às suas necessidades e reivindicações, o SINPROJUN – Sindicato dos Professores de Jundiaí, que tem como presidente Neizy Martins de Oliveira Cardoso – vem dinamizando suas propostas e ações inclusive junto à Federação dos Professores do Estado de São Paulo, na qual é 2ª vice-presidente, e Sandra Baraldi, membro do Conselho Fiscal.

Dessa forma, o SINPRO informa que no dia 17 de junho se fez representar em São Paulo pelo professor José Dalmar Acorinte, primeiro tesoureiro da entidade, na reunião da Comissão de Acompanhamento SENAI.

Cabe ressaltar que o SINPRO Jundiaí foi a primeira entidade do interior do Estado a definir os seus delegados sindicais durante as eleições que aconteceram nos dias 9 e 10 de junho, ocasião na qual foram os professores Anderson Grange, pelo SESI, e Luiz Natal de Moura, representando o SENAI.

Também em pauta as orientações aos professores sobre a reposição das aulas em dias de jogos do Brasil, especificamente para os profissionais do sistema EJA – Educação de Jovens e Adultos, e para as unidades educacionais de período integral, onde a orientação é de que não há necessidade de reposição. O EJA não tem obrigatoriedade de dias letivos para esta reposição, e aulas no período da manhã são suficientes para considerar o dia como letivo no período integral.

Caso haja necessidade, para o Ensino Médio e Fundamental II do período da tarde, os dias letivos serão discutidos e repostos no segundo semestre. Nesse caso o professor que comparecer à reposição ganhará o dia. E sobre o abono de faltas em dias de greve no sistema de transportes ficou acordado que a competência é da direção local de cada Sindicato; o professor deverá comunicar ao Sindicato caso haja algum problema ou recusa de abono.

Nos dias de jogos da Copa as aulas do SESI e SENAI serão suspensas a partir das 13 horas e a reposição servirá para completar os 200 dias letivos. Nos cursos de período integral os dias dos jogos são considerados letivos, já que haverá aula no período da manhã.

“Outras dúvidas relativas a esse assunto é necessário ligar no SINPROJUN: (11) 4522-7223”, reforça a professora Neizy Cardoso.