SINPROJUN faz assembleia para a Educação Básica

05/02/2014 – O Sindicato dos Professores de Jundiaí (SINPROJUN) pretende reunir um grande número de docentes da Educação Básica neste sábado (08), às 9 horas, quando ocorre a primeira assembleia da Campanha Salarial em 2014.

Na pauta constam o índice de reajuste salarial e outras reivindicações econômicas. “Todas as cláusulas da Convenção Coletiva precisam ser rediscutidas, já que vigoram até o mês de fevereiro deste ano”, comentou a presidente do Sindicato, Neizy Cardoso.

Os professores do Sesi e Senai também estão convocados para a mesma assembleia. No entanto, neste caso, a discussão está limitada às cláusulas econômicas (aumento de salário, reajuste do vale-alimentação etc), visto que as cláusulas sociais do Acordo Coletivo foram asseguradas até fevereiro de 2015.

Consulta pública – Até esta sexta-feira (07), os professores da Educação Básica também podem ajudar a construir a pauta de reivindicações através da pesquisa virtual realizada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo. Para participar, é necessário acessar o site www.campanhasalarialfepesp.com.br e responder à pergunta: o que é prioridade na Campanha Salarial?

Como forma de ampliar a participação, o SINPROJUN disponibiliza, ainda, formulários para preenchimento na própria sede. “Todas as indicações serão entregues para a Fepesp e são essências na busca por melhorias nas condições de trabalho”, disse Neizy.