Assembleias aprovam reivindicações da Campanha Salarial 2014

10/02/2014 – As assembleias ocorridas no sábado (08) aprovaram as principais reivindicações da Campanha Salarial da educação básica. Elas foram realizadas em vinte sindicatos no Estado, quinze deles de representação exclusiva de professores e outros cinco, que também representam auxiliares de administração escolar.

A discussão teve por base o resultado da consulta realizada entre os dias 20/01 e 06/02, quando mais de 1.800 professores definiram as prioridades da Campanha Salarial. As cinco reivindicações mais votadas foram: aumento real, participação nos lucros, vale-alimentação, aumento da hora-atividade e  tempo de preparação integrada na jornada de trabalho.

Agora, as decisões das assembleias serão integradas numa única pauta de reivindicações , que deve ser entregue ao sindicato patronal (Sieeesp) nesta terça-feira (11).

Fonte: Fepesp