Sinpro-Jundiaí convoca professores para Assembleia Ordinária

14/10/2014 – O Sindicato dos Professores de Jundiaí realizará no dia 24 de novembro as assembleias ordinárias na qual convoca a todos professores sindicalizados. Cada sessão terá como pauta a previsão orçamentária para 2015 e junto a votação do índice da Contribuição Assistencial. Segundo a presidente do SINPRO-JUNDIAÍ, Neizy Cardoso, “a presença dos professores é importante para aprovar a taxa assistencial e também garantir a participação dos professores em nosso planejamento no ano que vem”.

O sindicato trabalha e pertence a todos professores por ele representados, é assim um eixo de organização política da categoria. É a entidade que negocia e fiscaliza o cumprimento das leis, e atua na defesa dos interesses dos trabalhadores. A maior parte dos direitos como bolsa de estudo integral, cesta básica, participação nos lucros e recesso de 30 dias devem-se à ação sindical pela qual a categoria se organiza. Tudo fica garantido nas Convenções Coletivas, negociadas ao longo de dois anos junto com a data base e beneficiando todos os trabalhadores, inclusive aqueles que não são associados ao sindicato.

A contribuição assistencial é arrecadada pela escola mantenedora em desconto na folha de pagamento dos professores, sindicalizados e/ou filiados ou não, para recolhimento em favor do sindicato profissional, conforme base territorial definida no Ministério do Trabalho. Neizy, explica que essa contribuição é que garante o trabalho do sindicato custeando a manutenção de nossa infraestrutura, funcionários, realização de documentação e reuniões de discussões e negociações da classe.

Assembleia Geral Extraordinária Ensino Superior

(Contribuição Assistencial 2015) – 16h30

Assembleia Geral Extraoridinária Ensino Superior

(Análise e Deliberação Previsão Orçamentária 2015) –  17h30

Assembleia Geral Extraordinária Educação Infanti, Ensino Fundamental e Médio, SESI e SENAI

(Apreciação da Previsão Orçamentária 2015 e Contribuição Assistencial 2015) – 18h30

Participe! O SINPRO fica na rua Vinte e três de Maio, 108 – Vianelo.

Informações: 4522-7223