Sesi edita normas sobre intervalo de descanso

Após novas cobranças dos sindicatos e da Fepesp, o Sesi editou em 22 de fevereiro norma para garantir respeito ao intervalo de descanso dos professores nas escolas.

O documento garante que o intervalo é um direito de todos os professores e ele deve ser respeitado. Por isso, ele proíbe a transmissão de recados ou mini-reuniões pedagógicas durante esse período, bem como exigir do professor que ele tome conta de criança durante o recreio.

O assunto foi tema das reuniões da Campanha Salarial 2011. Este ano, os sindicatos quiseram incluir o intervalo no Acordo Coletivo, pois o problema persistia em algumas unidades.

Na reunião do dia 22, o Sesi mostrou aos sindicatos uma norma que poderia eliminar o problema. Os professores discordaram de alguns itens e provocaram mudanças: a edição de nova norma que vale a partir de agora.

Ainda que o Sesi tenha enviado esta normatização a todas as unidades, a Fepesp e os sindicatos vão manter a vigilância sobre o assunto. Se seu direito for desrespeitado, denuncie.

As negociações salariais de 2011 continuam. As próxima reunião com o Sesi e Senai ocorre em 15 de março. Acompanhe as notícias da Campanha pelo blog (www.fepesp.org.br/blogdacampanha) e participe!

FONTE: FEPESP