Sesi e Senai – Eleito novos delegados sindicais

Professor Juliano Ricardo Marques é eleito representante sindical do Sesi Jundiaí com 59% dos votos. No Senai a professora Cícera Barreto Lima representará os professores.

O delegado sindical é o represente dos professores das unidades escolares do Sesi e do Senai, uma vez que não é possível eleger um representante em cada unidade. Seu papel é manter o contato entre os professores e o Sindicato. O mandato do representante sindical tem duração de um ano.

Uma vez, eleito, o representante assume a responsabilidade de convocar, convidar e comunicar os professores sobre as atividades decididas pelas assembleias do Sindicato, buscando a participação do maior número de colegas nas atividades previstas.