Discussões sobre a Campanha Salarial são retomadas

23/01/2013 – A primeira reunião executiva do ano entre os representantes dos SINPROs (Sindicatos dos Professores) do Estado de São Paulo ocorreu nessa terça-feira (22), na cidade de São Paulo. Na pauta, foram destacados assuntos relacionados à Campanha Salarial 2013, como reivindicações, estratégias de mobilização e negociação, materiais de divulgação e encaminhamentos jurídicos.

Para a presidente do Sindicato dos Professores de Jundiaí (SINPROJUN), Neizy Cardoso, a reunião teve desdobramentos positivos. “As mobilizações acerca da Campanha Salarial foram iniciadas em outubro do ano passado. Então, neste momento, os Sindicatos estão prestes a concretizar os debates e as mudanças necessárias”, afirmou Neizy.

A Campanha Salarial 2013 envolve os docentes do Ensino Superior, Sesi/Senai e técnicos de ensino do Senai.  No caso da Educação Básica, a convenção assinada tem validade de dois anos, com vigência até fevereiro de 2014.

“É importante destacar que as pautas da Campanha Salarial já estão unificadas a dos demais SINPROs de São Paulo, como forma de fortalecer as reivindicações de nossa categoria”, explicou a presidente do SINPROJUN. Ainda de acordo com Neizy, um cronograma estratégico para conduzir as negociações com os representantes patronais deve ser divulgado nos próximos dias.

Ensino Superior – Além da Campanha Salarial 2013, a reunião da última terça-feira (22) trouxe à tona a falta de infraestrutura nas unidades particulares de Ensino Superior. “Temos denúncias de que, em Jundiaí, algumas instituições mantêm número excedente de alunos em sala de aula. Outra reclamação diz respeito à falta de estrutura dos laboratórios de informática”, contou a presidente do Sindicato.

Segundo Neizy, as denúncias foram registradas no SINPROJUN e, agora, serão encaminhadas aos órgãos competentes.