Campanha Salarial – Professores aprovam reajuste salarial

Em assembleia realizada no último sábado, 27/5, professores do Ensino Superior aprovaram a proposta para nova Convenção Coletiva de Trabalho. O reajuste salarial será de 8%, a ser pago da seguinte forma: 7,41% de março até junho e o restante a partir de julho. O novo texto tem validade até fevereiro de 2016, com efeitos retroativos a março de 2015.

O índice recompõe as perdas inflacionárias (média ICV-Dieese, INPC-Ibge e IPC-Fipe) com mais 0,59% de aumento real. As diferenças retroativas devem ser pagas com o salário de maio. Caso a mantenedora já tenha fechado a folha de pagamento, as diferenças deverão ser pagas em folha complementar até 12 de junho.

Ressalva – Professores demitidos ou que pedirem demissão no final do primeiro semestre terão verbas rescisórias calculadas em 8%.

A campanha salarial para o Ensino Superior este ano foi prejudicada pelas mudanças nas regras de repasse do Fies pois os patrões alegam que a nova regra do governo altera a situação econômica das instituições de ensino.