SINPROJUN vai ter representantes na etapa estadual da CONAE

25/09/2013 – O Sindicato dos Professores de Jundiaí (SINPROJUN) levará diretores para a etapa estadual da II CONAE (Conferência Nacional de Educação), que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de setembro, em Serra Negra. A proposta do evento é avançar nas discussões em prol da qualificação da educação brasileira.

No encontro, o SINPROJUN, como representante dos trabalhadores em educação do setor privado, vai defender a aprovação das emendas que contemplam os interesses do segmento, mas também com atenção aos eixos centrais do documento-referência para a CONAE/2014.

“Uma das propostas pelas quais lutaremos diz respeito à garantia da criação de demais conselhos setoriais ligados à educação, nos âmbitos nacional, estadual, distrital e municipal, assegurando, assim, a sua pluralidade e autonomia”, afirmou a presidente do SINPROJUN, Neizy Cardoso.

Em Serra Negra, o evento terá a participação dos delegados eleitos nos 16 pólos do Estado de São Paulo. De acordo com Neizy, o SINPROJUN será representado pelos professores Elisabete Bellon, Sandra Baraldi e Sebastião Carlos Padilha.