SINPROJUN inicia entrega de caderno da Convenção Coletiva da Educação Básica

O material será distribuído nos próximos dias aos professores filiados e contém um caderno com a íntegra do conteúdo.

A Convenção é válida até fevereiro de 2016; as 65 cláusulas do caderno regulam as relações de trabalho nas instituições de ensino particular da Educação Básica e garantem direitos fundamentais.

O acordo, aprovado ao fim da Campanha Salarial, fixa reajustes, com aumento real, para os dois anos de vigência (2014 e 2015). A Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) também foi garantida. E em 2015, ela ainda pode alcançar 30%.

Para facilitar a consulta, o caderno possui um índice remissivo, que organiza as cláusulas por assunto. Tudo isso para que a Convenção seja conhecida por todos.

A distribuição da Convenção é gratuita para quem é sindicalizado; se você ainda não é filiado ao Sindicato é uma boa oportunidade para associar-se.

(FONTE: FEPESP – Federação dos Professores do Estado de São Paulo)