SINPRO no Congresso Extraordinário da FEPESP

Realizado no dia 19 de novembro de 2011, no Hotel San Raphael em SP, o Congresso Extraordinário da FEPESP contou com a participação dos delegados representantes do SINPRO Jundiaí.
A pauta foi a discussão da análise da nossa Federação ( FEPESP) filiar-se ou não a uma Central Sindical. A deliberação foi que a FEPESP não ficará filiada a nenhuma Central Sindical. Na ocasião também, foi convocada a diretoria da Federação a fim de discutirmos a Previsão Orçamentária para 2012.
Aconteceram palestras e debates ” Cenários da Reforma Sindical no Brasil” por Antonio Augusto de Queiroz do DIAP ( Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar ), sob o ponto de vista da conjuntura política atual. Com Sérgio Mendonça, economista do DIEESE, ouvimos a palestra ” Cenários das negociações e perspectivas para 2012″,sob o ponto de vista da situação econômica atual no nível nacional.

Sobre a Campanha Salarial de 2012, a plenária discutiu a necessidade da FEPESP e os SINPROs integrantes pensarem que os os professores e técnicos administrativos carecem de aumento real e condições de trabalho, entre outras reinvidicações.