Sindicatos voltam a negociar com representante das escolas de educação básica

03/09/2014 – Representantes dos sindicatos que integram a Fepesp reuniram-se com o Sieeesp, entidade que representa as escolas de educação básica. O encontro aconteceu no dia 03/09 e deu início a um novo período de negociações.

A Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada em 2014, com validade por dois anos, até fevereiro de 2016. Entretanto, depois da assinatura da Convenção, as entidades se comprometeram a reiniciar discussões sobre assuntos específicos, no âmbito da Comissão Permanente de Negociação. O compromisso foi firmado no Comunicado Conjunto 01/2014, assinado entre a Fepesp e o Sieeesp.

Os temas que serão tratados nessa fase são: a) possibilidade de divisão das férias dos professores,  b) condições contratuais e regulamentação do trabalho docente com novas tecnologias; c) tempo de preparação incluído na jornada de trabalho; d) política para o piso salarial; e) número de alunos por classe e f) contratação de professores em cursos modulares de ensino técnico.

Na primeira reunião, foi definido o cronograma de trabalho até novembro/2014. Os encontros serão realizados nos dias 23/09, 07 e 21/10 e 04 e 18/11.

Férias dos professores
Como consta do Comunicado Conjunto, a possibilidade de divisão das férias coletivas será estudada para as escolas de educação infantil e 1º a 5º em período integral que fizeram a solicitação até o dia 31/08. Apenas 12 escolas em todo o estado fizeram o pedido e a questão ainda será analisada.

Fonte – FEPESP