Sindicato terá representante na 7ª Marcha em Brasília

05/03/2013 – Para fortalecer a luta em defesa dos trabalhadores, o Sindicato do Professores de Jundiaí (SINPROJUN) vai se unir com mais de 40 mil pessoas que devem participar da 7ª Marcha por Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho, marcada para esta quarta-feira (06), em Brasília.

Entre os pontos cruciais estabelecidos pela manifestação estão o fim do fator previdenciário; a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;  a destinação de 10% do PIB para a Educação e 10% do orçamento da União para a Saúde; a reforma agrária e a valorização das aposentadorias. Os sindicalistas discutirão a conjuntura das políticas nacional e estadual, com foco nos avanços para a classe trabalhadora.

Na 7ª Marcha, o SINPROJUN será representado pela vice-presidente da entidade, Isabel Vieira. “Essa não é a primeira vez em que o Sindicato estará presente em uma grande manifestação”, explicou Isabel.“Nos últimos anos, estivemos presentes em ações pela redução da jornada de trabalho e pelo fim do fator previdenciário“, concluiu.

Em Brasília, a intenção dos representantes das centrais é entregar a pauta diretamente à presidente Dilma Rousseff. A concentração do ato será no Estádio Mané Garrincha, seguindo em passeata até a Esplanada dos Ministérios.

“Os professores também compõem a classe trabalhadora, partilhando dos dilemas, das dificuldades e possibilidades. Sempre vamos estar nas ruas em defesa de manifestações que lutem por causas justas”, afirmou a presidente do SINPROJUN, Neizy Cardoso.