Sesi e Senai mudos. Sinpro vai à Justiça

21

Os professores do Ensino Superior e particular conseguiram aumento de 10,57%, após negociações entre o Sindicato dos Professores de Jundiaí (Sinpro) e o sindicato patronal. O caso Sesi e Senai está mais complicado – desde janeiro não mostram sinais de disposição para negociar.
“Quando iniciamos a campanha salarial, levamos nossa proposta ao Sesi e Senai – explica a presidente do Sinpro, Sandra Baraldi. Eles fizeram uma contra-proposta, que não foi aceita pelos professores, ainda em março. De lá para cá, Sesi e Senai não mais se manifestaram”.
O reajuste para o Ensino Básico (fechado para dois anos) foi de 11,5% mais 12% de Participação em Lucros e Resultados (PLR). Para o próximo ano, já está acertado que haverá a reposição da média inflação mais 1% (real) mais o PLR de 18% em outubro. O Ensino Superior fica com 10,57% de reajuste mais 21% de abono em outubro.
A campanha salarial deste ano tem como lema Reajusto já. “Não estamos pedindo nenhum absurdo, continua Sandra. Eles estão instransigentes, e por isso fomos à Justiça do Trabalho em busca de nossos direitos”.

Matéria publicada no jornal Jundiaí Notícias, edição nº 77