Reta final: Campanha Salarial 2016 na Educação Superior | Fepesp

20

A Fepesp – Federação dos Professores do Estado de SP e o sindicato patronal da educação superior (Semesp) elaboraram e assinaram o comunicado conjunto, documento que registra todas as alterações de caráter econômico aprovadas nas assembleias do sábado 21/05, como reajuste e abono salarial, entre outros itens.

Além do reajuste de 10,57%, a novidade deste ano é o abono de 21%, que deverá ser pago em outubro.

Segundo o advogado da Fepesp, Bruno Bombarda, o documento traz uma segurança à categoria: “O comunicado conjunto já garante o recebimento acordado antes mesmo da finalização da convenção”.

As negociações ainda não se encerraram, algumas cláusulas sociais ainda estão sendo discutidas. Após a conclusão das negociações, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com validade de um ano, passará a ser redigida.

Acompanhe a reta final da Campanha Salarial 2016 nos sites da Fepesp (http://fepesp.org.br/), dos sindicatos e nas redes sociais.