Oposição é assegurada a todos os professores

24/02/2013 – Conforme a cláusula 58 da Convenção Coletiva de Trabalho do Ensino Superior, o Sindicato dos Professores de Jundiaí (SINPROJUN) informa que os professores têm o período de 01 a 31 de março para manifestar oposição à cobrança de Contribuição Assistencial. Neste ano, o desconto será de 4%, divididos entre os meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

A Contribuição Assistencial é utilizada para manter os serviços de assistência fornecidos pelo Sindicato, como de assessoria jurídica e previdenciária, bem como para a defesa dos direitos e interesses, individuais e coletivos. Em Jundiaí, o índice da Contribuição Assistencial foi definido previamente pelos professores em assembleia do Ensino Superior, realizada no último dia 30 de novembro, com convocação feita cinco dias antes por meio de edital.

A eventual discordância do pagamento da Contribuição deve ser comunicada pessoalmente pelo próprio professor ao Sindicato ou por meio de carta registrada encaminhada ao SINPROJUN, com cópia à entidade mantenedora.