Educadores do Sesi e Senai aprovam aumento de 7%

19/03/2014 – Os 136 professores e técnicos do Sesi e Senai, que participaram de assembleia realizada hoje (19) pelo Sindicato dos Professores de Jundiaí (SINPROJUN),  votaram a favor do reajuste salarial de 7%  a partir de março. Desta vez, a pauta tratou somente de cláusulas econômicas.

O acordo também assegura reajuste nos vales refeição e alimentação. No caso do vale-refeição, haverá mudança na forma de pagamento, já que passa a ser pago quando o professor lecionar em dois períodos contínuos (manhã-tarde; tarde-noite), independentemente do número de aulas. Quando os turnos não forem contínuos, o vale refeição continua a ser pago se a carga horária for igual ou superior a seis aulas.

Segundo a presidente do SINPROJUN, Neizy Cardoso, o Sesi também comprometeu-se a estudar o realinhamento salarial para os professores da EJA – Educação de Jovens e Adultos. “Essa resposta foi fundamental para definir o encerramento da Campanha Salarial, marcada por uma luta árdua, mas com avanços importantes”, disse Neizy. “Permanece a expectativa de bons direcionamentos para o EJA.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.