Campanha Salarial 2013 é tema de reunião

12/12/2012

A busca por melhores salários levou representantes do Sindicato dos Professores de Jundiaí (SINPROJUN) à reunião do Conselho de Entidades (CONES), realizada, nesta semana, em São Paulo. Com as atenções voltadas à Campanha Salarial 2013, a partir da reunião, passa a ser definido um cronograma estratégico para conduzir as negociações com os representantes patronais.

“Todas as reivindicações apresentadas pelos professores sindicalizados da cidade de Jundiaí serão integradas a dos demais SINPROs do Estado, o que fortalece a busca pela concretização de ações em torno de objetivos comuns”, destacou a presidente do SINPROJUN, Neizy Cardoso.

Para tanto, a reunião teve a presença de representantes dos demais SINPROs de São Paulo articulados em torno da Federação dos Professores (FEPESP), que representa em torno de 90% da categoria de profissionais da Educação.

Em Jundiaí, cerca de 600 professores são sindicalizados junto ao SINPROJUN. De acordo com presidente do Sindicato, a Campanha Salarial 2013 envolve os docentes do ensino superior, Sesi/Senai e técnicos de ensino do Senai.  No caso da Educação Básica, a convenção assinada tem validade de dois anos, com vigência até fevereiro de 2014.

Na reunião, Neizy esteve acompanhada pela vice-presidente do SINPROJUN, Isabel Vieira.

Homologações – O SINPROJUN informa que o processo de homologação contratual pode ser pré-agendado até o próximo dia 19 de dezembro, sendo que o atendimento será marcado a partir do dia 15 de janeiro de 2013, com respeito à ordem de chegada da documentação.

De acordo com a diretoria do SINPROJUN, a instituição interrompe suas atividades de 21 de dezembro a 14 de janeiro de 2013, em virtude do recesso e das férias. Ainda assim, neste período, os professores  têm a opção de enviar suas rescisões via fax , no 4522-7223, ou pelo e-mail sinprojun@sinprojun.org.br.