14/05/2014 – Na reunião da Comissão de Acompanhamento, realizada na última semana, em São Paulo, o Sindicato dos Professores de Jundiaí foi informado sobre a regularização do horário de intervalo dos professores do CE 409 (Sesão), através de parecer apresentado pelos representantes do Sesi e Senai.
“Segundo relatos, alguns professores acompanhavam os alunos neste período, quando deveriam utilizar o tempo para alimentação e descanso”, disse a presidente do Sindicato, Neizy Cardoso. “Ficamos satisfeitos em saber que o problema foi solucionado”, afirmou ela, que encaminhou a reclamação dos professores para ser discutida pela Comissão.
Segundo o Sindicato, se a escola designa o professor para o cuidado das crianças no horário de intervalo, a convenção coletiva está sendo desrespeitada. “Esse serviço deve ser realizado por outros funcionários da escola, com jornada de trabalho diferenciada”, explicou Neizy. “Caso o intervalo tenha sido direcionado para a realização de atividades de qualquer outra natureza, a escola tem a obrigação de pagar hora-extra”, completou.