Reajuste em março no ensino superior é de 5,3%

Agora é certo: os salários de março no ensino superior – de professores e funcionários não docentes – devem ser reajustados em 5,3%. Em agosto, haverá mais 1,6% de aumento real, totalizando um reajuste anual de 6,9%, que será a base de cálculo para a data base de 2013.

O reajuste foi definido nas Convenções Coletivas de Trabalho assinadas em 2011 e válidas por dois anos. (veja cláusulas dos professores e dos auxiliares)

O índice de 5,3% corresponde à reposição integral da inflação de março/2011 a fevereiro/2012, calculada pela média de três indicadores: ICV-Dieese, INPC-Ibge e IPC-Fipe. 

Atenção à base de cálculo
Segundo a Convenção Coletiva, o índice de 2012 deve ser aplicado sobre os salários devidos em março/2011, valor que só ficou conhecido em maio do ano passado. Para conferir o reajuste, o mais seguro é usar como base de cálculo os salários a partir de maio de 2011. 

FONTE: FEPESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.