Confira a íntegra do comunicado conjunto que estabelece os termos da Convenção Coletiva de Trabalho 2024 das professoras e dos professores da Educação Básica.
You may also like
A presidente do Sindicato dos Professores de Jundiaí, Sandra Baraldi, participou da sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 28 de maio, para expor à população o impasse em que se encontram as negociações salariais entre professores e representantes de donos de escolas.
Publicado na última terça-feira, dia 2 de julho, comunicado conjunto assinado pelos presidentes do SIEEESP, da FEEESP e da FEPESP esclarece a cláusula 63 da Convenção Coletiva de Trabalho de 2024, sobre o “adicional pela elaboração de atividade avaliativa substitutiva ou adaptada e orientação de trabalho acadêmico”. Se realizada fora do horário contratual, a atividade deverá ser remunerada “com, no mínimo, o valor da hora-aula, por atividade solicitada, acrescido de hora-atividade, DSR e demais vantagens pessoais”. Confira, a seguir, a íntegra do comunicado.
O Sesi e o Senai ignoram as reivindicações da categoria e impõe um aumento real insignificante. Após meses de negociação, a resposta que recebemos é um descaso com os professores e técnicos de ensino.
A reunião será realizada por meio da plataforma Meet e, para participar, é preciso se inscrever antecipadamente informando o e-mail para o qual será enviado o link para acessar a assembleia.