Sesi e Senai: veja como agir na pré-atribuições de aulas

Da assessoria de imprensa da FEPESP

As reuniões do último sábado (17) mostraram o descontentamento geral diante dos desmandos na educação do Sistema S. Foi unânime o repúdio à atitude do Sesi/Senai. A Fepesp está finalizando o próximo ‘Boletim Sindical’ e organizando novas reuniões para a discussão de ações.

Os professores do Sesi estão sendo chamados para ouvir sobre a atribuição de aulas para 2016. Diante das notícias recentes e do quadro de indefinição atual, nenhum professor deve assinar qualquer documento que possa gerar compromisso com as mudanças que estão sendo divulgadas.

Por esse motivo, se for avisado sobre a projeção de carga horária para 2016 e solicitado a informar sobre a disponibilidade, pedimos aos professores e professoras que escrevam uniformizadamente como resposta o seguinte texto padrão:

“Estou ciente, mas quero manter em 2016 a mesma disponibilidade de carga horária de 2015”.

O Sesi não pode transferir o ônus por um eventual corte no orçamento, nem criar um clima de apreensão que joga os professores uns contra os outros. O momento agora é de resistência contra os desmandos que querem impor à categoria. Responder dessa forma às atribuições de aulas é uma maneira de resistir.