Professores participam de rodada de negociação

Foi realizada, no último dia 12, mais uma rodada de negociação entre representantes dos sindicatos de professores e representantes dos mantenedores de escolas de Educação Básica. A comissão de negociação dos professores defendeu as pautas decididas em assembleias realizadas, no dia 28 de fevereiro, em cidades de todo o estado de São Paulo.

Confira, a seguir, os principais pontos discutidos e, no vídeo, o comentário de Celso Napolitano, da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), sobre a reunião.

• manter a validade da CCT enquanto sua renovação é negociada;
  • criar barreiras contra a terceirização e a pejotização e enfrentar a precarização dos contratos de trabalho;
  • discutir hora atividade e hora tecnológica para que haja remuneração justa pelos trabalhos extraclasse;
  • garantir que as homologações sejam feitas nos sindicatos;
  • possibilitar que o dirigente sindical entre na escola no horário de intervalo para conversar com os professores;
  • rejeitar as propostas patronais de redução do recesso para 25 dias e de aumento do tempo de carência da garantia semestral de salário para 30 meses.
Celso Napolitano, da Fepesp, fala sobre última rodada de negociações.