Professores definem Campanha Salarial em Assembleias

As condições de trabalho e as demandas no Ensino Superior, Sesi e Senai foram debatidas por professores e auxiliares de administração escolar nas assembleias realizadas em 07/02 pelos sindicatos da Federação dos Professores de São Paulo (FEPESP).

O encontro serviu para definir as reivindicações mais importantes da categoria nas várias regiões do Estado. O ponto de partida dos debates foi o resultado parcial da consulta direta feita à categoria pela plataforma interativa, durante os dias 19/01 e 7/02.

Na cidade de Jundiaí, entre os temas debatidos, os professores do sindicato destacaram para o Sesi e o Senai aumento real, limite de aluno por classe e hora tecnológica. No Ensino Superior as principais reinvindicações foram aumento real, definição e regulamentação do tutor e participação nos lucros.

Nesta semana representantes dos sindicatos se encontraram para unificar todas as sugestões. E agora o próximo passo é levar à mesa de negociação com o sindicato patronal do ensino superior (Semesp) e aos representantes de Sesi e Senai.

Segundo a presidente do Sindicato dos Professores de Jundiaí “hoje os professores tanto do Sesi, Senai e Ensino Superior têm dificuldades para adaptar-se à práticas com sistemas eletrônicos como chamadas, diários ou conteúdo pois a infraestrutura oferecida pelas escolas ainda não é padronizada. Por isso além do aumento real queremos também garantias de boas condições de trabalho”.