Inflação nos últimos 12 meses é de 6,36%, segundo IBGE

A inflação acumulada de março de 2010 a fevereiro de 2011 ficou em 6,36%, segundo o INPC-IBGE ou 6,07%, pelo IPC-FIPE. (veja aqui os índices mês a mês)

Esse período é referência para todos os trabalhadores da rede privada de ensino no Estado de São Paulo, cuja data base é março.

Salários
Nos últimos anos, o parâmetro usado para a reposição inflacionária nos salários do Sesi e do Senai tem sido o INPC acumulado de março a fevereiro.

No ensino superior, o critério adotado tem sido o mesmo da educação básica (média aritmética dos três indicadores). Os dois segmentos tiveram também aumentos reais nos anos anteriores.
Seja qual for o parâmetro considerado, uma coisa é certa: o reajuste que reivindicamos em 2011 – 9% – repõe integralmente a inflação e garante um aumento real expressivo. Vale a pena lutar por ele.

Educação básica
O reajuste na educação básica será conhecido até o dia 14, quando o DIEESE divulgará o Índice do Custo de Vida de fevereiro. Se as projeções se confirmarem, os salários terão 7,5% a partir de março.

A Convenção Coletiva prevê aumento real de 1,2% e reposição integral da inflação de março/2010 a fevereiro/2011, calculada pela média entre INPC-IBGE, IPC-FIPE e ICV-DIEESE. Veja aqui todas as notícias sobre a Campanha Salarial 2011.

FONTE: FEPESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.