Ensino Superior terá assembleia com abono de falta no dia 15/6

O Sinpro Jundiaí convoca as professoras e os professores do Ensino Superior privado para debater nossa campanha salarial em assembleia a ser realizada no próximo dia 15 de junho, por meio de videoconferência, a partir das 19h. De acordo com o previsto em nossa Acordo Coletivo de Trabalho, o professor ou a professora que participar da assembleia terá abonada sua falta.

“O direito ao abono de faltas para participação em assembleias sindicais foi uma conquista de campanha salarial que passou a constar na convenção coletiva do Ensino Superior. Tem validade para professores e para auxiliares de administração. Pela cláusula, os educadores terão sua falta justificada e o pagamento garantido pela participação na atividade”, explica artigo publicado no site da Fepesp.

“O patronal até agora tem ficado alí, só chorando, e sem se manifestar pelas nossas propostas. Não querem negociar a sério? É só enrolação – oferecem um pouquinho agora, um pouco mais depois? Não, não vamos cair nessa. O que ofereceram de reajuste até agora – 4% em março +2% em janeiro de 2023, comum abono de 30% que não se incorpora ao salário – é inaceitável. As condições de trabalho também devem ser discutidas a sério”, afirma a federação.

A participação na assembleia é muito importante para fortalecer a posição dos sindicatos na mesa de negociação de não aceitar o reajuste irrisório oferecido pelos donos das instituições de ensino superior.

Para participar, inscreva-se no formulário a seguir e, no dia da assembleia, acesse o link que será enviado para o seu email.