Ensino superior: salários de maio vêm com reajuste de 6,23%

A Fepesp e o sindicato patronal (Semesp) assinaram, em18/05, comunicado conjunto que garante o reajuste dos salários em 6,23% para o próximo pagamento (maio). O índice deve ser aplicado sobre os salários de fevereiro.

As diferenças salariais relativas a março e abril poderão ser pagas até 20/08. A proposta foi aprovada nas assembleias de 7/05, realizadas pelos sindicatos. O reajuste repõe a inflação de março de 2010 a fevereiro de 2011.

O piso salarial dos auxiliares de administração escolar passa a ser de R$ 700. A nova convenção a ser assinada pela Fepesp atende 23 sindicatos e valerá até fevereiro de 2013.

FONTE: FEPESP