Ensino Superior: patrões propõem mudar a bolsa de estudo

O Semesp, sindicato patronal do ensino superior, quer mudar as regras de concessão de bolsa de estudo para filhos e dependentes dos professores. A proposta foi feita na rodada da negociação do dia 25/02.

Para os mantenedores, os professores poderiam pagar entre 30% e 50% da mensalidade. Em contrapartida, haveria a possibilidade de ampliar o número de beneficiários.
Atualmente, a Convenção garante até duas gratuidades integrais para o professor, seus filhos de até 25 anos e dependentes. Nos cursos de pós-graduação, a bolsa é válida apenas para os professores.

Sindicatos querem discutir cláusulas econômicas
A Fepesp e os sindicatos insistiram nas cláusulas econômicas. O objetivo é definir o reajuste salarial até o final de março, evitando o que aconteceu em 2010, quando as negociações se arrastaram até o final de maio.

As entidades voltaram a defender o pagamento da hora tecnológica (para professores) e a jornada de 40 horas semanais (para funcionários administrativos), complementação do auxílio previdenciário nos moldes do que já existe na educação básica (integralização do salário nos primeiros 90 dias do auxílio-doença).

Nova reunião foi marcada para o dia 11/03.

FONTE: FEPESP