Campanha Salarial terá início em janeiro de 2016

Os primeiros meses de 2016 serão de extrema importância para os professores e auxiliares das escolas particulares de Jundiaí. A partir de janeiro do próximo ano serão iniciadas as Campanhas Salariais do ensino superior, da educação básica e do SESI / SENAI.

No dia 08 de dezembro, o Sindicato dos Professores de Jundiaí (SINPRO) participou de reunião na Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP) com o objetivo de iniciar as discussões sobre as demandas que serão levadas pelos representantes das categorias para a mesa de negociação. “Com a nebulosa conjuntura econômica e política que vivemos, a campanha salarial 2016 será desafiadora. Porém, a crise ainda não chegou na educação particular e as empresas seguem capitalizadas. Segundo informações, o nível de inadimplência continua baixo e as matrículas estão sendo feitas. Com todo esse cenário, a campanha será dura, mas com boas chances para os trabalhadores”, avalia o presidente da FEPESP Celso Napolitano.

Sandra Baraldi, presidente do SINPRO Jundiaí, explica que o calendário de ações das Campanhas Salariais ainda está sendo fechado, mas que o envolvimento da categoria será fundamental para que as demandas ganhem peso na negociação e sejam atendidas. “A participação dos professores e auxiliares é muito importante. Além da questão econômica, estamos abertos para ouvir da nossa categoria quais são suas necessidades no que diz respeito as condições de trabalho. Essa participação nos auxilia a entender quais são os seus anseios”, argumenta Sandra.

Toda a programação da Campanha Salarial será divulgada por meio do site www.sinprojun.org.br, bem como pelas redes sociais do SINPRO Jundiaí a partir de janeiro do próximo ano.