Assembleia REJEITA proposta patronal

Sinpro Jundiai - assembleia REJEITA proposta patronal.
Sinpro Jundiai – assembleia REJEITA proposta patronal.

| SABADÃO ANIMADÃO : ASSEMBLEIAS REJEITAM PROPOSTA PATRONAL E DECIDEM CONTINUAR EM CAMPANHA SALARIAL |

As assembléias realizadas pelos sindicatos participantes da Fepesp alcançaram decisão unânime: rejeição das propostas patronais e continuação da campanha por um reajuste justo.

As assembléias decidiram ainda se declarar em estado de assembléia permanente, autorizando os sindicatos a dar encaminhamento ao estado de greve e propor dissidio coletivo da categoria.

Mas, antes, foi feita uma exigência: os representantes patronais devem voltar à mesa de negociação. E discutir nossa pauta de reinvidicações com a seriedade que o professor exige ser tratado.

No Ensino Superior, já esta marcada nova rodada em 28 de março. Representantes da Educação Básica já foram chamados à mesa nesta terça, dia 22.

A direção do Sesi/Senai estará recebendo uma carta logo após as assembléias, assinada pela Fepesp e sindicatos participantes, exigindo presença na mesa de negociações já nesta terça, dia 22.

É fato que os representantes patronais estão conversando entre sí, este ano, e coordenando suas ações e propostas. Pois, então, faremos o mesmo: a campanha dos três setores – básico, superior, sesi/senai – serão também conduzidas de modo unificado, daqui por diante. Acordos isolados podem enfraquecer um setor da categoria. E isso não irá acontecer: as assembéias unificadas deste sabadão mostraram que os professores estão unidos.

Já temos uma primeira vitória: a tentativa patronal de não reconhecer a nossa data base para reajuste – o 1º de março – foi derrotada na justiça do Trabalho. O reajuste que for alcançado nesta Campanha Salarial valerá retroativamente a 1º de março para todos.

Agora, depende de cada professora e de cada professor conversar com seus colegas para desarmar rumores e informação tendenciosa vinda das coordenações. Animar a discussão na sala de professores. Ficar atento às convocações do seu Sindicato. E se animar por um reajuste melhor!

——————————————————————-

Propostas rejeitadas nas assembleías:

Ensino Superior: Semesp (o sindicato patronal) não apresentou qualquer proposta concreta.

Educação básica: Sieesp patronal propôs reajuste parcelado da média dos indices de inflação de 7% em março e 3,57% em agosto, com 12% de PLR.

Sesi/Senai: propôs parcelar a média dos indices de inflação com pagamento de metade em março e metade em julho.

Todas as revindicações de carater não econômico foram desprezadas pelo setor patronal.

——————————————————————–