Assembleia aprova acordo com o SINPRO

Professores dos Colégios São Vicente e Francisco Telles, reunidos no último dia 02/02/2011, no prédio da Guarda Municipal de Jundiaí,na rua D.Manoela Vergueiro,para discutir e deliberar o acordo relativo a algumas questões não constantes da Convenção Coletiva de Trabalho de 2011.

Trata-se de questões relativas ao calendário escolar com compensações de emendas de feriados ,com datas detreminadas,até questões relacionadas    aos sábados trabalhados.Discutiu-se a estsabilidade dos professores de 01/03/11 a 01/12/11,o impedimento por redução de turmas,sendo certo que à empregadora é vedado ” o aumento do número de alunos por sala de aula,para reduzir turmas.Os professores também mantiveram a solicitação de substituição das cestas básicas por tíquete alimentação.Com relação às férias os professores e o SINPRO acordaram o período de 22/12/2010 a 20/01/12 e o recesso é fracionado sendo da seguinte forma: 21 dias em julho e o saldo de 9 dias de 13/12/11 a 21/12/11.

A assembleia foi presidida pela Profª Neizy Cardoso, presidente do SINPRO e secretariada pela Profª Silviane Silva.

Estiveram presentes por volta de 50 professores das escolas acima e os dirigentes sindicais João Batista Archangelo,José Dalmar,Maura Salve,Isabel.C. Vieira e o advogado José Miguel Simão.

Submetida à votação os professores por maioria,aprovaram a proposta de acordo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.